Release

Sinopse dos Espetáculos

 "A BRUXINHA REBELDE" ou "A BRUXINHA QUE VIROU PRINCESA"
Com humor e alegria, uma bruxa má e um grande vigarista tentam induzir a inocente e generosa bruxinha Magnólia a praticar uma ação má, assegurando assim o reconhecimento dos três no Reino das Bruxarias. Para tanto, ambos arquitetam o sequestro do Príncipe Ivan, galante herdeiro do Rei Naldo, pelo qual Magnólia se apaixona.A bruxinha, filha de uma ex-bruxa e de um príncipe, descobre que o bem é mais forte que o mal e, através de boas ações, liberta o príncipe, casando-se com ele e sendo feliz para todo o sempre.Indicado para todas as idades. Baseado nas histórias: “A Bruxa Onilda”, “A Bruxinha Que Era Boa” e “A Bruxinha Dorotéia”.

"CHAPEUZINHO VERMELHO"
Chapeuzinho Vermelho ficou assim conhecida por todos pelo fato de sempre usar um chapéu vermelho, presente de sua avó. Um certo dia, sua mãe a incumbiu de levar algumas frutas e doces para a vovó que  estava adoentada. Advertiu a mocinha de que na floresta havia um terrível lobo mau e que, portanto, deveria seguir pelo caminho do rio, que não era tão bonito quanto o caminho da floresta, porém era mais seguro... Ao saber da visita que a menina faria à vovó, o Lobo Mau elaborou alguns planos e disfarces a fim de convencê-la a ir pela floresta. O lobo andava faminto e esta era uma boa oportunidade para almoçar a vovó e a neta ao mesmo tempo.
Ao contrário do que se conhece, o lobo não consegue engolir a vovó, pois Chapeuzinho Vermelho chega a tempo de salvá-la. As duas prendem o atrapalhado lobo, forçando-o a comer uma deliciosa salada e a tornar-se um “lobo vegetariano”, que fica trabalhando na horta da vovó, pra ganhar todos os dias um bom prato de comida. Também dão importantes dicas para uma boa higienização das frutas e legumes que ingerimos em nosso dia a dia.
O conto foi adaptado numa versão moderna, bem humorada e sem a violência final conhecida por todos, porém, respeitando-se a fantasia da estória original.
Adaptação de Renan Rossini e Brisa Nogueira

"ÁGUA E FOGO, UMA PAIXÃO PROIBIDA"- A Água e o Fogo viviam num constante duelo que ameaçava suas próprias existências e a vida no planeta terra. Um belo dia, eles descobrem que estão apaixonados um pelo outro e aumentam ainda mais o perigo de um encontro fatal. Vivendo um eterno amor proibido, dão muitas “dores de cabeça” à Mãe Natureza, que não pode fugir à sua lei: “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. Mas, percebendo que o amor dos filhos era verdadeiro e inevitável, Mãe Natureza transforma uma gota d'água em “Lágrimas da emoção” e uma brasa de fogo em “Chamas da paixão”, permitindo assim que os dois ficassem juntos para sempre – Um romance com apelos ecológicos e linguagem fluente. Além de falar do amor pela vida e pelas coisas da natureza, alerta contra o uso de drogas, em respeito à lei da sábia e poderosa mãe de todos. Indicado para todas as idades.

"LIXOLÂNDIA CITY"
O lixo que produzimos é um sério problema da atualidade... Reciclara é uma Fada Ecológica e passa seu tempo corrigindo os estragos da bruxa Poluílda e de seu ajudante Sujinaldo, que têm como objetivo sujar cada vez mais o nosso planeta.
A Fada Ecológica assopra boas ideias, conscientiza para a necessidade da prática de bons e novos hábitos, a fim de amenizar o aquecimento global, evitando que as cidades sejam transformadas em grandes “Lixolândias”, tão sonhadas pela bruxa da poluição.
De forma leve, divertida e consistente, esperamos "plantar uma semente" em favor de um planeta sustentável e oferecer opções para um mundo melhor, através da preservação, da redução, da reutilização e da reciclagem.
Entre você também neste encantamento!... O prazer, a cultura, a conscientização e o entretenimento são nobres funções da atividade teatral.
Melhores informações: Fones: (11) 3214-4088 / 96784-9818  E-mail: renanrossini.sp@uol.com.br
Renan Rossini é ator/diretor teatral e gestor ambiental.