Ops!

Agradeço à equipe  do Jornal Diário do Norte pela cobertura à nossa programação do projeto TeatrAção e pelo espaço cedido, não apenas a este projeto, mas a todos os grupos de teatro que se prontificam a trazer cultura e entretenimento ao Norte de Goiás.
www.diariodonorte.com.br

"O prazer é a mais nobre função da atividade teatral"
**************
Goiás: Visitantes ou moradores de Formoso que quiserem se proteger do calor sobre a sombra de uma árvore, numa das praças da cidade, terão dificuldades para desfrutar desse recurso natural. Um ex-prefeito,  arrancou maior parte das árvores e pintou as praças de verde.
Em um mutirão que envolveu boa parte da população, o Prefeito da gestão seguinte plantou centenas de mudas de espécies diversas. O resultado já é visível, mas muitas delas ainda não cresceram o suficiente para formar sombra e devolver ao povo formosense o prazer de voltar a sentar num banco de praça e conversar com os amigos num dia de sol ou numa tarde de domingo na companhia de  seus filhos.
"O dia em que o homem descobrir o quanto é importante plantar e preservar uma árvore, teremos a esperança de um futuro melhor e a vida terá mais beleza e utilidade".
*******************
A ambição faz os homens fracos desempenharem os piores papeis. Entre esses estão o da hipocrisia, o da demagogia e o da corrupção.
*******************
Muito se fala em preservação do meio ambiente, mas propostas concretas e eficazes, quase não existem. Muitas vezes, pessoas falam bonito sobre o assunto, mas, dirigindo um carro, por exemplo, jogam objetos e até bitucas de cigarros pelas janelas. Grande parte das queimadas acontecem devido a essa atitude grosseira. Pense bem antes praticar uma estupidez dessas gratuitamente!
********************
Muitos dos nossos representantes políticos não são dotados de um pensamento sustentável. Esses senhores precisam conscientizar a população, mas também dar condições para que novos hábitos sejam adquiridos. Só assim eles terão crédito para cobrar de seus representados. Aí sim, poderão falar do assunto com credibilidade e não apenas para chamar a atenção da mídia.

"Não queimem! Não saiam por aí queimando, nem mesmo o lixo do seu quintal. Há sempre um destino apropriado para ele: seja o reaproveitamento ou a reciclagem. As queimadas poluem o ar e enfraquece o solo"...

"Jogar o lixo no lixo é um sinal de capricho... O lixo fora do lixo fica feio e enche de bicho"...

"Triste daquele e daqueles que não têm iniciativas nem ideias para preservar... O homem começa a morrer quando perde o total respeito pelas coisas da Natureza"...

"O dia em que a alma da terra brilhar dentro de nós, finalmente perceberemos a sabedoria que existe em tudo"...
*****************
Goiás: Entre as promessas de campanha do Governador Marconi Perillo, estava em destaque a construção de Centros Culturais para todas as cidades do Estado. Vamos esperar e torcer, e principalmente cobrar para que não fique só nas promessas de campanhas.
*************
VER, OUVIR, FALAR, SONHAR E AGIR
Triste daquele que vê e finge que não vê. Que vira o rosto pra não ver ou que tenta convencer a si mesmo de que é melhor não ver... Que ouve e finge que não ouve. Que chega a tapar os ouvidos pra não ouvir ou que tenta convencer a si mesmo de que é melhor não ouvir... Que quer falar, mas não fala. Que chega a cerrar os lábios pra não falar ou que tenta convencer a si mesmo de que é melhor nada falar... Que não aceita, mas não age. Que procura se enganar e, muitas vezes, tenta se convencer de que não tem nada com isso...
Não deixe que essas correntes espremam o seu cérebro para que você não pense. Não impeça a passagem da luz que cada um de nós tem dentro de si... Não deixe que essa luz se oculte! Não queira que essa luz se apague. Não se acostume com a escuridão. Caso contrário, você sempre terá medo da luz...
Lute sempre pela luz da justiça, a luz da cidadania, a luz da dignidade, a luz do amor próprio... Queira sempre a luz da paz. e lute sempre pela luz da liberdade...
Liberdade de expressão... Liberdade de pensamento... Liberdade de opção... Liberdade de ação...
Pra nunca mais você ter que virar o rosto... Pra nunca mais você ter que tapar os ouvidos... Pra nunca mais você ter que fechar os olhos... Pra nunca mais você ter que se calar... Pra nunca mais você ter que deixar de sonhar. Assim você se sentirá renovado pra lutar por dias cada vez melhores.
 *****************
"Tudo que encanta também guia e protege. Intensamente obsecados pelos sonhos que sonhamos, uma avalanche de magia aplana o caminho pela frente, nivela regras, razões, divergências; permite-nos transpor abismos, medos, dúvidas... Sem a força de um sonho somos barcos parados nos mares do tédio... E são mortíferos".
 *****************
Deus quando fez a terra não deixou de fazer também a ilusão. O que seria do mundo se não houvesse a ilusão, a fantasia? Crianças não sonhariam e os adultos jamais sorririam....
*******************

"...A gente não quer só comida / A gente quer comida / Diversão e arte
A gente não quer só comida / A gente quer saída / Para qualquer parte...
A gente não quer só comida / A gente quer bebida / Diversão, balé
A gente não quer só comida / A gente quer a vida / Como a vida quer..."
(Titãs)
*****************

Nenhum comentário:

Postar um comentário